Páginas

Frango com Molho de Estragão


Servi este frango com batatas "estampadas" com estragão...Ficou ótimo!
4 filés de peito de frango não muito finos (aproximadamente 150g cada um)
Sal e pimenta
30g de manteiga
1 colher (sopa) de óleo de girassol

Molho de Estragão:
2 colheres (sopa) de vinagre de estragão
6 colheres (sopa) de vinho branco seco
1 xícara de caldo de galinha (usei menos!)
4 ramos de estragão fresco picado
1 1/4 xícara de sour cream (creme azedo) ou creme de leite

Tempere o peito de frango com sal e pimenta. Derreta a manteiga em fogo médio junto com o óleo de girassol em uma frigideira larga, que acomode todos os filés em uma só camada. Acrescente o frango e frite até dourar dos 2 lados. Transfira para uma assadeira e leve ao forno pré aquecido (190º C) por 15 a 20 minutos.
Leve ao fogo médio a mesma frigideira utilizada para fritar o frango (com o restante da gordura e suco da carne). Adicione o vinagre, raspando qualquer sedimento do fundo da panela. Acrescente o vinho, deixe ferver, mexendo constantemente. Deixe o líquido reduzir quase à metade.
Adicione o caldo de galinha e os ramos de estragão e continue a ferver até o líquido reduzir novamente. Acrescente o creme, descarte o estragão e ajuste o tempero se necessário. Acrescente o estragão picado. Sirva sobre os filés de frango.

2 comentários:

  1. Oi,Monica. Sempre dou uma passeada pelo blog da Confraria e, claro, anoto as receitinhas maravilhosas, além de babar nos trabalhos. Vi que você mencionou o e-Quilt em um post abaixo. Como é o processo de compra? Eles mandam entregar no Brasil? Quanto fica o frete? Gostaria muito de algumas dicas. E parabéns pelo blog. Ele está já algum tempo no meu 'favoritos'.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucy!
    Para comprar pelo E-Quilter você paga pelo cartão de crédito internacional e o frete é calculado pelo peso do seu pedido.
    Já comprei diversas vezes e sempre recebi direitinho. Visite o site sempre que possível, pois as boas ofertas acabam rápido...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.