Páginas

Almoço de domingo: Frango com mostarda


Nosso desafio no almoço de domingo foi tentar fazer uma das refeições propostas pelo Jamie Oliver em seu livro "Jamie's 30 Minute Meals"...em 30 minutos!
Escolhemos uma refeição com: Frango com mostarda, Batatas Dauphinoise, verduras cozidas (que substituímos por uma saladinha!) e Affogato Floresta Negra de sobremesa.
O resultado ficou ótimo (fizemos somente meia receita e rendeu 2 porções pra lá de generosas!), mas o almoço não ficou pronto em 30 minutos... E isso porque foi feito a 4 mãos e podemos garantir que não foi culpa do vinho que começamos a tomar enquanto fazíamos o almoço, e nem por causa das fotos que tiramos (tentando montar um passo a passo!).

Frango com mostarda

1 ramo de alecrim fresco
4 peitos de frango (aproximadamente 180g cada)
4 colheres (chá) de mostarda em pó
1 alho poró grande cortado em tiras finas
4 dentes de alho espremidos
vinho branco seco
75ml de creme de leite
1 colher (chá) de grãos de mostarda (usei Mostarda Dijon com grãos)
sal e piementa do reino
azeite de oliva

Faça uma abertura com a faca em cada peito de frango, formando um espaço para rechear. Pique as folhas de alecrim bem fininho e coloque dentro dos peitos de frango.


Polvilhe 1 colher (chá) de mostarda em pó sobre cada peito de frango.


Tempere com sal e pimenta do reino. Coloque azeite em uma frigideira grande e funda e depois de aquecido, junte os peitos de frango. Tampe, pressionando o frango (usei um prato) e deixe cozinhando por uns 15 minutos. Vire o frango e pressione novamente.


Junte o alho poró fatiado e os dentes de alho espremidos, de um lado da frigideira e regue com vinho branco. Cozinhe por alguns minutos. Verifique se o frango está cozido e acrescente o creme de leite. Cubra e deixe cozinhar por alguns minutos.


Desligue o fogo, retire o frango para uma tábua e corte em fatias.


Volte o frango para a frigideira.


Junte a mostarda em grãos ao molho da frigideira, misture e verifique o tempero. Corrija se necessário. Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.