Páginas

Earl Grey - o preferido!


Algumas pessoas que acompanham o blog tem me perguntado sobre qual o meu chá preferido...!
Tenho que confessar que tenho aprendido muito sobre chás, e experimentado muitos chás que nem imaginava que existissem. As combinações de diferentes chás e as inúmeras (talvez infinitas) possibilidades de aromatização, também abriram um leque bem amplo de opções...! 
Mas... há um chá que continua como o "queridinho" (prá não dizer abertamente, preferido!): o chá Earl Grey. A versão clássica é chá preto aromatizado com bergamota. Mas quanto mais a gente pesquisa, mais variações descobre!


Quando fui conhecer a Mariage Frères quase enlouqueci com aquelas prateleiras cheias de latas com diferentes tipos de chá... Mas quando abri a de Earl Grey com pequenas flores azuis (centáurea)...foi paixão imediata!


Earl Grey + lavanda... Sem comentários!!! Dois aromas que eu adoro, juntos!


Outra combinação maravilhosa: Earl Grey com rosas... A combinação acima é da Inês Berton, minha"ídala" quando se trata de chá. Fui conhecer a loja dela (Tealosophy) em Buenos Aires e fiquei enlouquecida com as diferentes combinações de chás e aromas que ela inventa! Esse chá acima (em sachês) é vendido em supermercados na Argentina e aqui em SP na Casa Santa Luzia.

2 comentários:

  1. Ah Monica, eu também adooooro chá! E o Earl Grey puro, só ele, onde você encontra? Beijocas, Barbara, www.baebi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Barbara, procure em lojas especializadas como A loja do Chá (no Iguatemi), ou a The Gourmet Tea, a Talchá, ou no Santa Luzia!
    Beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.