Páginas

Arroz doce com lichia e coco


Foi a primeira vez que testei lichias em calda... Aquela lata estava quase vencendo o prazo de validade e eu não conseguia imaginar o que fazer! E eu gosto (e muito) de lichias!!! Depois de pesquisar um tantinho achei uma receita de muffins com lichia em calda e esse arroz doce (em uma revista portuguesa Blue Cooking). Optei pelo arroz doce. O resultado ficou bem "exótico"... E bem gostoso. Pelo menos não sobrou nadinha!

½ xic. de arroz
água
1 pitada de sal
1 casca de limão
1 lata de lichias em calda
200ml de leite de coco
50g de açúcar
1 a 2 colh. (sopa) de manteiga
Coco ralado (opcional)

Coloque o arroz em uma panela, cubra com água, junte uma pitada de sal e a casca de limão. Deixe ferver em fogo baixo até o arroz absorver toda a água.
Enquanto isso, escorra as lichias, reservando a calda.
Misture a calda com o leite de coco e o açúcar. Vá adicionando essa mistura ao arroz pouco a pouco, à medida que ele for absorvendo o líquido. Mexa constantemente.
Retire do fogo, acrescente a manteiga e transfira para uma tigela ou taças individuais. Cubra com as lichias e polvilhe coco ralado.


2 comentários:

  1. Oi! Estou passando para dizer que eu adoreiiii o seu blog! As cores, o conteúdo, as fotos, as receitas...nossa muito bacana mesmo!
    Espero um dia conseguir ficar assim também...cheia de informações bacanas... .
    Vou adicioná-lo no meu blog, ok?! Se tiver algum problema vc me diz!
    Parabéns e venho te visitar mais e mais vezes!!!
    bjokas,
    Paty (cantinhodart@blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Nossa nunca eu ouvi falar de doce em calda de líchia.
    Lá no nosso Condomínio,tem uma japonesa,por sinal maravilhosa,que tem plantação de líchia.
    No final do ano,ela distribui para todos nós,uma cesta de líchias...inclusive no meu blog,já fiz uma matéria sobre ela.Eu tb sou apaixonada por líchia,o ano passado colhemos apenas um galho,num pequeno pé que plantamos,tenho impressão que esse ano dará mais...
    Abços

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.