Páginas

Madaleines de laranja com cardamomo

Acho madeleines algo "sublime"!!! Levinhas e em pequenos bocados, fresquinhas, quase que ainda mornas...Junto com uma caneca de chá... É um pedacinho do céu!!! Essas foram feitas de acordo com uma receita do livro "Cookies", da Martha Stewart.

4 colheres (sopa) de manteiga - 60g

1 colher (sopa) de mel
1 colher (chá) de essência de baunilha
3/4 xícara de farinha
1 colher (chá) de fermento em pó
3/4 colher (chá) de cardamomo moído
1/4 colher (chá) de sal
1/4 xícara de açúcar
2 ovos grandes

Glacê:
1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
1 colher (chá) e raspas de laranja
1 ou 2 colheres (sopa) de suco de laranja fresco peneirado

Unte as formas com manteiga usando um pincel.
Derreta a manteiga em uma panela pequena em fogo baixo. Retire do fogo, junte o mel e a baunilha. Deixe esfriar por 10 minutos.
Misture juntos farinha, o fermento, o cardamomo e o sal em uma tigela.
Em outra tigela bata os ovos e o açúcar. Acrescente à mistura de farinha, cuidadosamente, até os ingredientes estarem incorporados. Junte a mistura de manteiga. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.
Preaqueça o forno (180ºC) com a grade na posição central. Coloque a massa nas formas, às colheradas, enchendo somente até a metade. Bata a forma na mesa para eliminar bolhas de ar. Asse até as madeleines estarem douradas e crescidas (7 a 8 minutos). Transfira para um rack e deixe esfriar um pouco. Desenforme e deixe esfriar completamente.
Faça o glacê: Misture o açúcar, raspas de laranja e o suco de laranja em uma tigela pequena até ficar lisa, homogênea e opaca. Usando um pincel, cubra as madeleines. Deixe secar. Pode ser guardada em uma pote hermético por até 3 dias.

2 comentários:

  1. Devem ter ficado deliciosas, dos deuses! Vou fazer.

    ResponderExcluir
  2. Hj eu comprei novas forminhas para madeleines e agora vi sua receita ... isso é um sinal hehehe de que eu devo experimentar essa receita !
    Bj

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.