Páginas

Bolo de tangerina



Aproveitando as belíssimas e deliciosíssimas (!!!) mexericas (ou tangerinas) que temos encontrado nessa época do ano, nada como uma receita como essa, guardada de uma "Claudia Cozinha" bem antiguinha.
2 tangerinas médias
2 xícaras de açúcar
¾ xícara de óleo
3 ovos
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda:
¼ xícara de açúcar
1 xícara de suco de tangerina

Aqueça o forno em temperatura média. Lave as tangerinas e corte-as em pedaços. Retire as sementes e coloque a fruta no liquidificador. Bata bem até ficar homogêneo.
Junte o açúcar, o óleo, os ovos e bata por um minuto. Numa tigela, misture a farinha com o fermento e acrescente o creme de tangerina. Misture bem.
Transfira a massa para uma forma de bolo inglês grande, untada e enfarinhada, e leve ao forno por 40 minutos ou até dourar e, ao espetar a massa com um palito, ele saia limpo. Reserve.

Calda:
Numa panela pequena, coloque o açúcar e o suco de tangerina e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver. Deixe por 5 minutos e retire do fogo.
Retire o bolo do forno e faça furos com um palito. Derrame a calda ainda quente sobre o bolo e espalhe com um pincel. Desenforme sobre um prato.

Opcional: Polvilhe com açúcar de confeiteiro.

3 comentários:

  1. Parece riquisima, este fin de semana la voy a probar.

    ResponderExcluir
  2. monica adorei seu sitepois tambem adoro artesanatos e amo costurar,inventar ,criar .trabalhar com as mãos é uma benção.me mande um recado..vamos manter contato.estou ensimando minha norinha a fazer patcwork,ela esta vibrando de alegria.beijo fique com DEUS.ate mais.

    ResponderExcluir
  3. hoy traje una trota siguiendo tu receta para compartir con mis compañeros de trabajo. FUe un exito, todos quieren la receta. Aqui en Uruguay es época de tangerinas

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.