Pannacotta de chá verde com framboesas


Essa receita é da revista "Saveurs" (n. 165). Diferente, leve e aprovadíssima pela turma aqui de casa!

300ml de creme de leite fresco
40g de açúcar
1 colher (sopa) de chá verde
150g de framboesas
pistaches verdes (sem sal) picados
2 folhas de gelatina

Coloque a gelatina de molho em água fria. Aqueça o creme de leite em uma panela, junto com o açúcar e o chá verde.
Aos primeiros sinais de ebulição, retire do fogo e acrescente as folhas de gelatina espremidas. Mexa cuidadosamente para dissolver a gelatina e coloque em 4 taças.
Deixe na geladeira por 4 horas no mínimo.
No momento de servir, acrescente as framboesas e salpique o pistache picado.

2 comentários:

  1. Será que você não aceitaria mais uma integrante para a sua "turma aqui de casa"? Monica, eles passam MUUUUITO BEM!!!Receitinhas "gourmet" todas as semanas!
    De uma maior carente!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ!TUDO BEM?COMO É BOM PASSEAR PELOS BLOGS E ENCONTRAR TANTO TRABALHO MARAVILHOSO VC ESTÁ DE PARABÉNS PELA SUA CRIATIVIDADE SEU BLOG ESTA LINDO AMEI.BJOKAS



    ORAÇÃO DO ARTESÃO:

    "SENHOR! TU QUE ÉS O MAIOR DOS ARTISTAS, FONTE DAS MAIS BELAS INSPIRAÇÕES, ABENÇOA O MEU TALENTO E AS MINHAS OBRAS. MARAVILHOSO É O DOM QUE ME DESTE NA LOUVADA MISSÃO DE SERVIR-TE COM ALEGRIA, E DE EXERCER O MEU TRABALHO COM AMOR E DEDICAÇÃO. POR ISSO, AGRADEÇO-TE POR PERMANECERES SEMPRE COMIGO. DÁ-ME EQUILÍBRIO ENTRE A RAZÃO E A EMOÇÃO, HUMILDADE E SABEDORIA PARA ME APERFEIÇOAR. INSPIRA-ME, Ó MESTRE, 'A CRIAÇÃO DO NOVO E DO BELO. PROTEGE TAMBEM, TODOS OS ARTESÃOS E OS ARTISTAS EM SUAS CARREIRAS E GÊNEROS. FAZE COM QUE MINHAS OBRAS CONTRIBUAM PARA A CONSTRUÇÃO DE TEU REINO, E QUE EU PROSPERE, SEGUINDO TEUS DESÍGNIOS, PELOS CAMINHOS GLORIOSOS DA ARTE. AMEM!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.