Páginas

Quatre-Quarts Aux Poires (Bolo Inglês de Pêra)

Receita da Patrícia Wells (Cozinha de Bistrô). Fiz este fim de semana e servi morno com sorvete de creme...Não sobrou uma migalhinha...
100g ou 1/2 xícara (chá) de açúcar de baunilha
2 a 3 pêras maduras (cerca de 750g), descascadas, sem sementes, em quartos; cada quarto cortado em 4 fatias
2 colheres (sopa) de conhaque de pêra ou aguardente de pêra
100g ou 7 colheres (sopa) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
2 ovos grandes, em temperatura ambiente
90g ou 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
Preaqueça o forno a 165º C. Unte generosamente com manteiga o interior de uma fôrma de pão ou de bolo (27cm). Polvilhe com 1 colher (sopa) de açúcar baunilha.
No fundo da fôrma, seguindo-lhe a forma, arrume as fatias de pêra, uma ligeiramente sobre a outra. Faça o mesmo no centro da fôrma, até que toda superfície fique coberta de fatias de pêra. Borrife com 1 colher (sopa) de conhaque de pêra.
Numa tigela média, bata em creme a manteiga com o açúcar restante (7 colheres, das de sopa). Junte os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. Junte a farinha de trigo e misture bem. Junte o conhaque de pêra restante e misture bem.
Arrume a massa sobre a pêra, nuam camada fina. Não se preocupe se ela não cobrir toda a superfície: ela vai se espalhar enquanto assar.
Leve a assar no forno até que o bolo fique firme e ligeiramente dourado (cerca de 45 min). Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Desenforme o bolo.
Observação: Acrescentei 1/2 colher (chá) de fermento em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.