Crème Brûlée Tarts

Receita da Marlene! (Deliciosa!!!)
Massa:
150g (1 xíc.) farinha de trigo + para polvilhar
1 a 2 colh. (sopa) açúcar de confeiteiro
125g manteiga em pedaços
1 colh. (sopa) de água
Cobertura:
4 gemas
50g (3/4 xíc.) de creme de leite (heavy cream)
1 colh. (chá) de essência de baunilha
açúcar mascavo (para polvilhar)
Para fazer a massa da torta, coloque a farinha e o açúcar em uma tigela: acrescente a manteiga e esfarele com os dedos até formar uma farofa. Adicione a água e misture até incorporar e formar uma massa "macia". Leve à geladeira por 30 minutos.
Divida a massa em 6 porções. Abra em superfície enfarinhada e preencha o fundo e os lados de 6 formas individuais para torta com 10 cm. Fure o fundo com a ajuda de um garfo e leve à geladeira por 20 minutos.
Cubra a massa das tortinhas com papel manteiga e cubra com feijões (ou outro grão). Leve ao forno pré-aquecido (190ºC) por 15 minutos.
Remova o papel e os feijões e volte ao forno por mais 10 minutos, ou até estar crocante. Deixe esfriar.
Para a cobertura, bata as gemas e o açúcar em uma tigela até ficar um creme claro. Aqueça o creme de leite com a essência de baunilha em uma panela somente até começar a ferver, então acrescente à mistura de gemas, mexendo constantemente. Retome a mistura a uma panela limpa e leve ao fogo somente até começar a levantar fervura, mexendo, até engrossar. Não deixe a mistura ferver ou irá talhar. Deixe esfriar um pouco, então coloque nas formas. Deixe esfriar e leve à geladeira de um dia para o outro.
Aqueça o grill. Polvilhe as tortas com o açúcar mascavo. Asse sob a chama do grill por alguns minutos. Deixe esfriar e leve para gelar por 2 horas antes de servir.
Dica: Sirva com framboesas ou groselhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.