Páginas

Pão de queijo da Maria Helena


Quem provou, adorou!!! E quem não teve este prazer, pode fazer em casa porque a Maria Helena escreveu a receita bem explicadinha prá ninguém errar...

Pão de queijo da Maria Helena

Em uma bacia grande coloque 1 1/2 copos (daqueles de requeijão) de polvilho doce e 1 1/2 copos de polvilho azedo. Misture os dois com uma colher e reserve.
Em uma panela, coloque para fever 1 copo (a mesma medida do copo de requeijão) de água e 1 copo de óleo, menos 3 dedos, que você completa com água. Acrescente 1 colher de chá de sal (bem generosa).
Quando essa mistura estiver fervendo, escalde o polvilho, jogando aos poucos e misturando com uma colher, até juntar toda água. O polvilho deve ficar todo molhado.
Espere por uns 5 minutos para amornar e junte 1 pires de queijo minas meia cura ralado. Na falta deste, use o parmesão ralado.
Para chegar no ponto da massa, vá acrescentando ovos inteiros, colocando-os um a um. Vá sovando a massa até que ela fique no ponto de enrolar (mais para mole do que para firme). Em média usam-se 6 ovos, ou mais.
Unte com um pouco de óleo um prato, uma colher (para fazer as bolinhas) e suas mãos.
Se moldar as bolinhas em tamanho médio, a massa vai render cerca de 50 pãezinhos. Se forem grandes, em torno de 30 a 35. Se forem pequenas, podem chegar a quase 100!
Arrume os pãezinhos em assadeiras, deixando espaço entre eles. Leve ao forno  pré aquecido na temperatura média. Quando colocar os pãezinhos no forno, aumente a temperatura para alta.
Quando começarem a ficar dourados, diminua novamente a temperatura.
Quando retirá-los do forno, coloque em lugar protegido para que não murchem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.