Páginas

Bistecche Alla Palermitana

(Carne ao estilo de Palermo - Sicilia, Itália)
Testei no último final de semana. Além de ser fácil é bem rápido!

4 bifes (escolha o tipo de carne de sua preferência)
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
tomates cereja (300-400g)
2 ramos de tomilho fresco
sal e pimenta do reino
2 filés de anchova (em conserva)
2 colheres (sopa) de alcaparras
2 colheres (sopa) de migalhas de pão (usei pão italiano amanhecido)
2 colheres (sopa) de queijo pecorino (ou parmesão) ralado
2 dentes de alho
1/4 xícara de vinho branco seco

Seque bem a carne com o papel toalha. Passe uma colher de azeite na carne, espalhando bem. Cubra e mantenha em temperatura ambiente.
Preaqueça o forno. Passe um pouco de azeite em uma assadeira. Lave e corte os tomates ao meio. Lave e seque os ramos de tomilho. Coloque os tomates e o tomilho na assadeira. Tempere com sal e pimenta.
Enxague as alcaparras em água corrente em uma peneira. Seque e pique junto com as anchovas. Coloque em uma tigela pequena e acrescente as migalhas de pão. Descasque e esprema o alho, acrescente à mistura de alcaparras, coloque o azeite restante e tempere com sal e pimenta.
Regue os tomates com o vinho branco e leve ao forno por aproximadamente 10 minutos. Enquanto isso, aqueça uma grelha em fogo alto; quando estiver quente grelhe a carne (sem acrescentar mais gordura) dos dois lados. Tempere com sal e pimenta e transfira para a assadeira com os tomates (coloque sobre os tomates).
Espalhe a mistura de alcaparras sobre a carne e retorne ao forno por aproximadamente 10 minutos ou até a cobertura de pão estar dourada. Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.