Páginas

Bolo de maracujá, amêndoa e papoula


Estou usando meu pequeno estoque de sementes de papoula à conta gotas - já que a importação não está sendo feita - somente nas receitas em que eu acho que realmente vale a pena ou naquelas que eu já testei (como é o caso dessa, de uma Claudia Cozinha bem antiga!).

Massa:
6 colh. (sopa) de sementes de papoula (fiz com 4 colheres)
¼ xíc. de leite
180g de margarina em temperatura ambiente
1 xíc. de açúcar
3 ovos
2 xíc. de farinha de trigo
½ xíc. de amêndoa picada
½ xíc. de suco de maracujá (misture ¼ xic. de suco concentrado com a mesma medida de água)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda:
½ xíc. de açúcar
2/3 xíc. de suco de maracujá
1/3 xíc. de água

Massa: Aqueça o forno em temperatura média. Numa tigela, misture as sementes de papoula com o leite e deixe descansar por 20 minutos.
Na batedeira, bata a margarina com o açúcar até obter uma mistura fofa. Sem parar de bater, adicione um ovo por vez até obter um creme homogêneo. Junte a farinha, a amêndoa, o suco de maracujá e a mistura de leite com papoula. Desligue a batedeira. Adicione o fermento e misture.
Unte uma forma redonda com furo central (22,5cm) e polvilhe com farinha. Asse por 35 minutos ou até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo. Tire do forno e deixe descansar por 5 minutos. Desenforme.

Calda: Numa tigela, misture a água, o suco e o açúcar. Despeje sobre o bolo desenformado ainda quente. Sirva morno ou em temperatura ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.