Páginas

Sagú de vinho tinto


Um dos melhores sagús que eu já comi na minha vida!!! Acredito que quem provou divida a mesma opinião... Simplesmente divino! A receita é da Marlene e uma das dicas que ela dá é usar um bom (e bem natural) suco de uva. Fez toda a diferença!

2 copos de vinho tinto (suave ou um vinho mais doce)
1 copos de suco de uva puro
1 xíc. de açúcar (ou mais a gosto)
6 colh. sopa de sagú
Cravo
Canela em pau

Juntar o vinho, o suco, o cravo e a canela em uma panela, levar ao fogo, até começar a ferver. Acrescentar o sagú e o açúcar e cozinhar mexendo, até que o sagú fique translúcido. 
Sirva acompanhado com creme de baunilha.

Creme de baunilha:

3 gemas
4 colh. (sopa) de açúcar
1 colher de sobremesa rasa de maisena
1/2 litro de leite
1 colher (chá) de baunilha

Misture muito bem as gemas coadas e o açúcar. Dilua a maizena em um pouco de leite.
Una todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, sempre mexendo obter um creme aveludado.

4 comentários:

  1. Olá Mônica, adoro sagu e nunca comi dessa forma, vou experimentar!Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Monica

    isso fez me lembrar da minha avó,realmente sagú de vinho com creme de baunilha é uma delícia!
    faz muito tempo que não faço!
    vai ser esse final de semana que vou matar a saudade...
    beijos
    ANA MARIA

    ResponderExcluir
  3. Monica, muito obrigada por esta receita!!!! Eu tinha esta receita e perdi.Ela é a verdadeira(pelo menos pra mim)Adorei!!!!! bsosssss

    ResponderExcluir
  4. Monica, muito obrigada por esta receita,faz tempo que procura ela!!!!! Eu tinha...mas depois de muitas mudanças...perdi.Adorei!!!!bsosss

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.