Páginas

Pappardelle com berinjela e pimentão (Pappardelle con melanzane e peperoni)


Outra receita de pappardelle, dessa vez do livro "Twelve" da Tessa Kiros, aproveitando a dica do Jamie Oliver de cortar a massa fresca para lasanha em tiras largas. Ficou ótimo!

500g de massa fresca
1 berinjela pequena
1 pimentão amarelo
1 pimentão vermelho
4 filés de anchova em azeite, picados
3 colh. (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho picados
1 lata de tomates pelados cortados em pedaços médios com o suco da lata
1 colher (sopa) de alcaparras drenadas
Folhas de manjericão fresco
Queijo parmesão ralado na hora para polvilhar

Prepare a massa com a receita de massa fresca que preferir, ou use massa para lasanha cortada em tiras com aproximadamente 3cm de largura.
Lave a berinjela e dividida ao meio, corte em tiras com 0,5cm de espessura. Coloque as tiras da berinjela em uma peneira grande ou escorredor de massa, polvilhe com sal e deixe descansar por 30 minutos. Enxague em água corrente e seque com papel absorvente.
Enquanto isso coloque os pimentões em uma assadeira e leve ao forno aquecido até que amoleçam e fiquem com a pele escurecida (vire algumas vezes). Retire do forno, coloque em um saco plástico, feche o saco e deixe descansar por 10 minutos. Retire as peles, sementes, fibras e corte em tiras em 1cm de largura.
Aqueça o azeite e o alho em uma frigideira ou panela grande. Adicione a berinjela e os tomates e cozinhe em fogo médio por aproximadamente 10 minutos. Adicione os pimentões, alcaparras, anchovas e manjericão. Tempere com sal e pimenta e cozinhe por mais alguns minutos.
Cozinhe o pappardelle em água com sal por 3 minutos. Drene, reservando um pouco da água do cozimento. Coloque na panela do molho e misture. Caso fique muito seco, acrescente um pouco da água reservada.
Sirva polvilhado com queijo ralado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.