Páginas

Quiche de aspargo e presunto cru

Os aspargos que ganhei estavam lindos, mereciam uma receita bem especial!!! Quando pesquisei nos meus "recortes", revistas, anotações e livros(...), encontrei essa que não teria ficado boa com aspargos de vidro... Um belo presunto cru (experimentei o de Catanduva...Muito bom!!!) e lá se foram as quichezinhas!!! Não sobrou nenhuma... A receita é da revista Claudia Cozinha (um número um tanto antigo!).

Massa:
2 xic. de farinha de trigo
1/2 xic. de manteiga gelada, cortada em pedacinhos
5 colh. (sopa) de água gelada
Recheio:
200g de aspargos verdes pré cozidos
100g de presunto cru em fatias
3/4 xic. de creme de leite
2 ovos ligeiramente batidos
1/2 colher (chá) de sal
1 pitada de pimenta do reino
1/3 xic. de queijo parmesão ralado

Massa:
Misture em uma tigela a farinha e a manteiga, até obter uma farofa. Acrescente, aos poucos, a água, amassando até que forme uma bola. Use a água somente o quanto for necessário. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.
Aqueça o forno (180°C). Forre o fundo de uma forma para quiche, ou forminhas individuais (com fundo removível). Fure com um garfo o fundo da massa e forre com papel alumínio.
Coloque as forminhas (caso fizer individuais) sobre uma assadeira e leve ao forno por 15 minutos, ou até a massa ficar firme. Retire do forno e tire o papel. Reserve e mantenha o forno a 180°C.
Recheio:
Coloque o creme de leite, ovos, sal, pimenta e parmesão em uma tigela e misture até que a mistura esteja homogênea. Corte os aspargos em pedaços e o presunto em tirinhas finas, e junte à mistura de ovos e creme.
Recheie as quiches e leve ao forno por 25 minutos ou até o recheio estar firme.
Sirva a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.