Muffins de chocolate

Para comemorar o aniversário do blog, a Marlene, minha colaboradora mais assídua e fiel, trouxe esses muffins de chocolate, receita do site do Pão de Açúcar.

1 xíc. de açúcar
1/2 xíc. de óleo de milho
3 ovos
1/2 xíc. de chocolate em pó
2 xíc. de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicabornato de sódio peneirado
1 pitada de sal
1 xíc. de chocolate meio amargo picado (200g)
Leite condensado e confeitos (opcional)

Bata o óleo e os ovos no liquidificador até obter um creme homogêneo e de cor esbranquiçada. Separe por alguns minutos até o preparo da outra mistura ficar pronto. Misture o açúcar, o chocolate em pó, a farinha de trigo, o fermento, o bicarbonato e a pitada de sal em outro recipiente.
Adicione lentamente nesta mistura seca o chocolate picado e o creme que estava separado (previamente preparado para o liquidificador). Mexa delicadamente até ficar uma mistura homogênea novamente.
Unte as formas individuais com margarina e polvilhe com farinha.
Coloque a massa dos muffins nas forminhas e deixe um espaço de aproximadamente 1cm para que a massa cresça quando for assada. Leve ao forno pré-aquecido (entre 180/210°C) durante 20 minutos ou até estarem sequinhos. Retire do forno e desenforme ainda quente. Decore com leite condensado e confeitos.
Observação: Nessa receita, optou-se o uso de cobertura de chocolate e nozes picadas, ao invés de leite condensado e confeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.