Páginas

Frozen Yogurt de Figo

Com o calor que tem feito, nada como um sorvete... E se for de figos (que eu adoro...!), melhor ainda... E se for feito em casa (sem conservantes e outras cositas...!), não está bom, está ÓTIMO!
A receita eu adaptei de um frozen yogurt de morangos do livro do David Lebovitz ("A Perfect Scoop") e o toque com mel foi idéia da Fernanda (do blog "Chucrute com Salsicha").

300g de figos frescos (usei 1 bandeja)
2 potes de iogurte natural integral (340g)
1/2 xic. açúcar
1 colher (chá) de suco de limão
1 1/2 colher (chá) de vodka
3 colh. (sopa) de mel

Juntar os figos descascados e picados com o açúcar, o limão e a vodka. Misturar e levar à geladeira por 1 hora.
Acrescente o iogurte e o mel, processar e levar ao freezer por 1 hora.
Colocar na sorveteira pelo tempo indicado pelo fabricante e depois novamente ao freezer.

2 comentários:

  1. Olá, Monica.
    Nas viagens que a internet nos proporciona cheguei até seu blog e confesso que me demorei muito. Além das lindas peças de Patchwork que mostra, seus textos e receitas me cativaram! Também sou blogueira (http://mangiachetefabene.wordpress.com) e o que se relaciona com comida me interessa imensamente.
    Adorei as receitas e já estou planejando experimentar várias das delícias que postou.
    Este sorvete de figo também me chamou atenção no blog da Fer, e como estou em pleno vapor com minha sorveteira só aguardo o preço dos figos baixar...
    Parabéns pelo blog e tenha certeza que voltarei sempre!
    Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Monica Hering11/9/09 6:59 PM

    Acabo de visitar seu blog!
    Já anotei diversas receitas...Tudo uma delícia! Parabéns!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.