Fruitcake Bars (Barras de Frutas Secas)


1 xíc. de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
2 xíc. de farinha de trigo
½ colher (chá) de sal
1 xíc. de brandy
5 xíc. de frutas secas picadas
2 xíc. de açúcar mascavo (bem apertado ao medir)
3 ovos grandes
1 colher (chá) de essência de baunilha
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Escolha as frutas secas de sua preferência como: passas, damasco seco, cranberries secos, tâmaras, ameixa-seca, cerejas ou abacaxi seco. Escolha 2 ou 3, ou utilize as que tiver em casa!
Dica da Monica Vieira de Souza: Para picar as frutas (principalmente ameixas e tâmaras, use a tesoura de cozinha!

Preaqueça o forno e unte e polvilhe uma assadeira de 23x33 cm. Em uma tigela média, peneire juntos a farinha e o sal; reserve.
Em uma panela média, aqueça o brandy até ferver. Remova do fogo e acrescente as frutas secas; deixe esfriar em temperatura ambiente. Envolva as frutas embebidas em brandy com uma xícara da mistura de farinha; reserve.
Usando a batedeira, misture a manteiga e açúcar mascavo até que fiquem claros e fofos. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição; adicione a baunilha. Na velocidade baixa, adicione o restante da mistura de farinha; misture somente até incorporar. Acrescente a mistura de frutas; transfira a massa para a assadeira preparada, e alise a superfície.
Asse até que inserindo um palito no centro do bolo ele saia limpo, 45 a 50 minutos. Deixe esfriar por uma hora na assadeira. Transfira para uma grade e deixe esfriar completamente. Corte em pequenas barrinhas com a ajuda de uma faca serrilhada. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.